Grandes mestres da pintura é assunto na Glocal

Julho é mês de férias e a Glocal preparou uma série especial de reflexões que promete provocar o imaginário, a razão e o aumento da fé de seus frequentadores ao penetrar nos mistérios que levaram Deus a sacrificar seu único Filho para salvar o mundo.

A série é baseada nos livros do teólogo Alister McGrath e nas obras de arte dos famosos mestres da pintura em paralelo com um texto bíblico. Nesta próxima terça [28] será a vez da obra “Pietà” do pintor grego Doménikos Theotokópoulos, conhecido como “El Greco”.  Antonio Ciserie, Caravaggio e Salvador Dali foram os pintores das obras discutidas nos três últimos encontros.

A Glocal é uma reunião que propõe proporcionar às pessoas um espaço onde o evangelho é compartilhado através de reflexões que se utilizam da arte e da cultura, em constante aprendizado e diálogo com a realidade contemporânea.

As reuniões acontecem todas as terça-feiras no Viga Espaço Cênico e nesse mês de julho serão duas sessões, uma às 19h e outra às 20h45. 

O Viga fica na Rua Capote Valente, 1323, na Vila Madalena. A entrada é gratuita, mas há limite de lugares; portanto chegue cedo [os organizadores pedem preferência para a sessão das 19h]

Mais detalhes em nossa Agenda Cultural.