Lorena Chaves se apresenta em duas datas em São Paulo

“Parece até loucura quando falo de amor. Quem não conhece a luz não sabe o que é escuridão”.
[Na contramão, Lorena Chaves]

São Paulo terá duas oportunidade para curtir o som da cantora Lorena Chaves. Ela se apresenta nos dias 27 e 28 na Fnac Morumbi e Paulista, respectivamente. Acesse nossa Agenda Cultural e saiba mais!

Lorena Chaves faz um som com o selo da música popular brasileira [MPB] de qualidade. Com um timbre rouco e grave, a cantora cristã também compõe belíssimas letras que viajam do romantismo de  à visão crítica da sociedade.

Depois de ter participado do programa Ídolos da TV Record, ela caiu nas graças do diretor da TV Globo Rogério Gomes, que a convidou para compor e interpretar a trilha sonora da novela“Escrito nas Estrelas”, em 2009, com a canção “Nossa História”.

Já em 2012 assinou contrato com a Som Livre e lançou seu primeiro álbum em 2013, intitulado com seu próprio nome. “Nunca consegui definir um gênero pro meu trabalho, eu sempre gostei de passear por muitas ondas, ritmos e temas. Sempre pensei em gravar um disco que fosse prazeroso de ouvir, do começo ao fim, por fazer de cada música uma novidade”, diz a cantora sobre o seu álbum que tem influências FolkMPB e Rock.

Entre as doze canções estão “Cartão Postal”, onde Lorena faz parceria com Marcos Almeida, antigo vocalista da banda Palavrantiga. Também se destacam o tom crítico presente em Memórias de um narciso, O Admirado lamentável cidadãoAonde está o seu amor? 

A verdade é que a música de Lorena Chaves se destaca pela voz agradável, arranjos bem bolados e letras que nos fazem parar pra pensar melhor em muito coisa em nossa volta. Com tudo isso, fica impossível escolher um canção que se destaque no álbum, todas são igualmente repletas de qualidade.

https://www.youtube.com/watch?v=UYry3_ZXFZQ