Impacto Sertão Livre 2015, o documentário

O Impacto Sertão Livre é uma mobilização missionária realizada no sertão nordestino pela Missão Livres, liderada por Juliano Son [do Livres Para Adorar]. A ação ocorre durante cerca de 10 dias e acontece nos meses de janeiro e julho, reunindo cerca de 400 de voluntários vindos de todo o Brasil.

Foi no Impacto Sertão Livre de janeiro de 2015 que nasceu o documentário que você poderá assistir logo abaixo. Um trabalho espetacular que mostra como a Igreja pode [e deve] estar inteiramente envolvida com as causas sociais fazendo a diferença na sociedade.

A região Nordeste é a segunda mais habitada no país e especialmente o seu sertão é carente “não só de condições básicas para a manutenção da dignidade humana, mas carente, também, do conhecimento da esperança eterna encontrada em Cristo Jesus”, conforme o movimento descreve  eu seu site oficial.

As cidades de Betânia do Piauí, Capitão Gervásio de Oliveira e Acauã [todas do estado do Piauí] já foram alcançadas através da ação que começou em janeiro de 2014. Foram mais de 4 mil visitas a lares que receberam aproximadamente 2 mil cestas básicas e 4,5 mil atendimentos médicos e dentários. Preocupado também com a alma, o movimento distribui bíblias [cerca de 1,5 mil], realiza atividades estimulativas com as crianças e adolescentes, além de ter construído três igrejas.

Acesse sertaolivre.org.br e confira como se inscrever ou realizar doações.

Foi uma iniciativa espontânea e voluntária dos amigos da Makro Filmes (Obrigado queridos!!), e neste trabalho somos levados a nos recordar de algumas histórias, protagonistas, da esperança e da porção de graça experimentada nestes gloriosos dias servindo ao Senhor e ao próximo, no sertão piauiense, uma das regiões mais esquecidas do nosso Brasil.

Juliano Son, líder da ação, em sua página do Facebook