Hillsong Church terá unidade em São Paulo

[Facebook] Brian Houston, pastor presidente da Hillsong Church ao lado de Lucy Mendez e Chriz Mendez, casal encarregado pelas igrejas latinas.
Buenos Aires e São Paulo serão as primeiras igrejas do ministério na América Latina

Conhecida mundialmente através dos sucessos da banda Hillsong United, a Hillsong Church abrirá duas unidades na América Latina a partir deste ano. A primeira será em Buenos Aires e depois na cidade de São Paulo. É o que anunciou o pastor Bobbie Houston, presidente do ministério, nessa segunda-feira. “Hillsong Buenos Aires – Hillsong São Paulo! Estamos muito felizes que Chris Mendez & Lucy Mendez estarão se mudando para Argentina ainda este ano, e entre os próximos 12 meses a 2 anos iniciarão a Igreja Hillsong Church nessas duas grandes cidades. Começando em Buenos Aires!”. [facebook].

Os responsáveis pelos trabalhos será o casal de pastores Chris Mendez e Lucy Mendez.  Ambos, apesar de origens argentinas, vivem na Austrália, onde fica localizada a sede do ministério. Chris se demonstrou entusiasmado com o desafio ao comentar o assunto em sua página do Facebook. “Esse momento é quando um sonho que Deus te deu se faz realidade! Não podemos esperar para ir à América Latina e começar”.

Veja uma breve entrevista com o pastor Chris Mendez aqui.

Da direte para esquerda: Brian Houston, Chriz Mendez e Lucy Mendez.
Da direita para esquerda: Brian Houston, Chriz Mendez e Lucy Mendez.

A Hillsong Church já possui doze sucursais ao redor do mundo [Austrália (sede), Inglaterra, Alemanha, Espanha, África do Sul, entre outras]. No continente americano, a igreja está presente somente nos Estados Unidos, em Los Angeles. Sendo que as igrejas de Buenos Aires e São Paulo serão as primeiras na América Latina.

Nas redes sociais já se causou um murmurinho sobre a quantidade de fiéis que se mudariam de suas igrejas atuais para o novo ministério. No Facebook, um página sob o título de Hillsong São Paulo já possui mais de 5 mil curtidas.